Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: “Direito Constitucional Esquematizado”

Sugestão de leitura para o CACD: “Direito Constitucional Esquematizado”

Conteúdo postado em 09/07/2020

Olá, sapientes!

 

A dica de leitura dessa semana é para quem está começando os estudos de direito para o CACD. O edital de direito é um daqueles que, de primeira, assusta quem nunca teve contato com o estudo dessa disciplina, nem na graduação. “Direito Constitucional Esquematizado” serve exatamente para acabar com esse medo e mostrar que este estudo é mais simples do que parece.

 

Do que trata o livro? 

 

Pedro Lenza publicou esse livro para facilitar a vida dos concurseiros e dos calouros da faculdade de direito. A publicação é um daqueles manuais clássicos do primeiro semestre de direito, então, pode esperar algo bem simplificado, claro e, como o título já diz, bem esquematizado. É, na verdade, um resumão do resumão, mas é o suficiente para os concurseiros e para os iniciantes começarem a formar uma base para estudos mais complexos da disciplina.

 

Além de cobrir boa parte do edital referente a direito constitucional, o livro apresenta e explica uma série de princípios, termos e conceitos essenciais para a compreensão da ordem jurídica. Alguns dos capítulos mais recomendados para o estudo voltado para o CACD são os capítulos 4, 7, 14 e 16.

 

Ah! E se você está começando agora seus estudos do edital de direito para o Concurso da Diplomacia, então nosso Dicionário jurídico para o CACD vai ser bastante útil para você. Segunda sim, segunda não, a gente posta aqui no Blog Sapi um termo jurídico que já caiu na primeira ou terceira fase do concurso. Não deixe de dar uma passadinha lá, viu?

 

Ser diplomata está em seus planos?


Para você que está começando agora sua preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia desenvolveu a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa completo pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento para te auxiliar a atingir um ótimo resultado no Concurso da Diplomacia. Curtiu a ideia?

 

 >>> Conheça mais sobre nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS