Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

5 ideias sobre o que fazer antes da prova do CACD

5 ideias sobre o que fazer antes da prova do CACD

Olá, Sapientes!

 

Estamos a quatro dias da tão aguardada prova para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) de 2019 e, a esta altura do campeonato, tudo o que pensamos é sobre o que devemos fazer, para que estejamos em nossa melhor condição física e mental possível, para, assim, no fatídico domingo, darmos o melhor de nossa preparação, não é mesmo? Bem, pensando nisso, hoje nós trazemos cinco ideias fáceis e que podem ser colocadas em prática a partir de já, para que os nossos motores estejam a todo vapor neste fim de semana. Curtiram? Então, vamos a elas!

 

1) Alimentação: agora é o momento ideal, para que adotemos uma alimentação mais balanceada, com comidas que estimulem o melhor funcionamento de nosso cérebro. Nós publicamos um post com várias ideias de comidas neste post aqui. Muito bem, a partir de agora, nada de peripécias gastronômicas, principalmente às vésperas da prova, pois nós vamos querer estar com tudo funcionando direitinho, para evitarmos, ao máximo, quaisquer imprevistos em nosso organismo, certo?

 

2) Sono: não andam dormindo bem ou estão com uns horários de sono meio malucos? Bem, nós temos quatro dias para irmos adaptando nosso organismo à programação do próximo domingo. É preciso que, desde já, comecemos a dormir cedo o suficiente para termos o descanso necessário e, desse modo, nosso corpo estar com mais energia e disposição na hora da prova. E, se no dia da prova não houver tempo para uma sesta na hora do almoço, tente evitar, nos próximos dias, a soneca nesse horário, para ir se habituando à condição de domingo, ok?

 

3) Corpo: que tal agendarem um sessão de massagem ou fazerem algumas aulas de alongamento nos próximos dias? Nós vamos precisar que nosso corpo esteja em plenas condições de aguentar várias horas sobre uma cadeira que pode não ser a mais confortável do mundo, não é verdade? Por essa razão, o ideal é relaxar nossos pontos de tensão, para que nos sintamos mais leves e sem dores que atrapalhem nosso desempenho no domingo. Vale a pena tentar, não acham?

 

4) Mente: bem, estamos falando da máquina responsável por assimilar, memorizar e acessar todo o conteúdo a ser cobrado em um concurso, portanto, nós queremos que ela esteja em pleno funcionamento no domingo, certo? Nesse sentido, vale a pena investirmos alguns minutos em meditação e em sessões de relaxamento, para que possamos exigir o máximo de sua capacidade de concentração no momento necessário. Muita calma nesta hora e nada de esforços mentais abruptos, ok?

 

5) Planejamento: já sabem o que será necessário levar no dia da prova? Ainda não? Pois já vão pensando e separando tudo hoje mesmo. Imprimam os comprovantes exigidos, peguem seus documentos com foto, testem algumas canetas pretas de tubo transparente, separem a embalagem transparente com seus snacks leves (lembram da lista do post, né?) e coloquem algumas garrafas de água (sem o rótulo) para gelar. Não deixem nada para a última hora, inclusive a escolha de roupas e calçados confortáveis, para que tudo saia o mais próximo possível do esperado, combinado?

 

Por fim, queremos desejar muita tranquilidade e concentração, para que todos façam uma excelente prova. Por isso, lá na hora, respirem com consciência, confiem em sua preparação e deem o seu melhor. Se é pra ser, já deu certo. A gente se encontra no domingo, ok?

 

E como eu faço para estudar para o CACD?

 

A partir daqui o caminho estará bem desenhado, pois vocês estão no lugar certo. Aqui no Sapientia, o Curso Regular Extensivo (CRE) é ideal para quem quer explicações detalhadas sobre todos os pontos do edital. Nele você terá todo o apoio necessário, com aulas online 100% inéditas, plantão de dúvidas diretamente com o professor e materiais em PDF. Fora o corpo docente do Sapientia, que é reconhecidíssimo no mercado. Quem vem com a gente?

 

>>> Conheça mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

5-ideias-sobre-o-que-fazer-antes-da-prova-do-cacd

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS