Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Atualidades

As eleições primárias na Argentina

As eleições primárias na Argentina

Conteúdo postado em 13/08/2019

Olá, Sapientes!

 

Neste último domingo, 11 de agosto, os argentinos foram às urnas para manifestar seus votos nas eleições primárias de 2019, as chamadas Primarias Abiertas Simultáneas y Obligatorias (PASO). Com candidatos muito bem definidos, o intuito original das primárias não foi, exatamente, o de apontar os concorrentes preferíveis dentro de uma mesma chapa. No entanto, essas eleições serviram para deixar bem clara a atual divisão política entre os eleitores argentinos e a forte guinada em direção oposta ao atual presidente, Maurício Macri. Você, que vai prestar o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), fique por dentro do que acontece com nosso principal parceiro comercial da América Latina.

 

Finalizadas as apurações das urnas, com cerca de 75% de participação popular, o peronista Alberto Fernández, que tem como vice em sua chapa a ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner, ganhou as primárias com 47% dos votos, contra os 32% alcançados por Macri. Uma diferença surpreendente de 15% que nenhuma pesquisa de intenção de voto havia apontado.

 

Cabe lembrar que, segundo a reforma constitucional de 1995, caso um candidato que atinja, durante a realização do primeiro turno das eleições, 45% dos votos ou 40% dos votos com 10 pontos percentuais a mais sobre o segundo candidato, não haverá a necessidade de um segundo turno.

 

As eleições para o primeiro turno estão marcadas para ocorrer no dia 27 de outubro deste ano, o que dá, aos candidatos, a margem de dez semanas para possíveis ajustes na campanha ou reafirmação de propostas que já se mostraram validadas pela preferência popular. Enquanto isso, nós, aspirantes à carreira diplomática, acompanharemos bem de perto os desdobramentos dessas eleições e a manifestação do governo brasileiro frente aos resultados em nosso país vizinho, não é mesmo?

 

Inscrições encerradas para a prova do CACD 2019. É hora de revisar!

 

Com a prova do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) se aproximando, toda ajuda para lembrar do conteúdo estudado é muito bem-vinda, você não acha? E é pensando nisso, que, todo ano, o Sapi traz o evento mais crucial para quem está prestes a realizar uma prova que testa tantos conhecimentos acerca de matérias tão variadas. Estamos falando do Hora H, um evento presencial, que terá sua transmissão online gravada, para que possamos relembrar os conceitos mais importantes e receber os insights mais quentes para a 1ª Fase do CACD. Serão só dicas boas que poderão, certamente, contribuir com seu desempenho na hora da prova.

 

O 2º lote para participação no Hora H já está no finalzinho e você poderá escolher entre a modalidade presencial – limitada a apenas 20 vagas – ou a modalidade online, com a possibilidade de assistir a todas as gravações até o dia da prova. E mais, parte do valor arrecadado para o Hora H será revertida para a Casa Gota de Amor, que ajuda crianças com câncer que precisam de tratamento. E aí, curtiu? Então, vem com gente!

 

>>> Saiba mais sobre o 2º lote do evento Hora H de 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

as-eleicoes-primarias-na-argentina

 

ARTIGOS RELACIONADOS