Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Atualidades

Eleições presidenciais na Argentina

Eleições presidenciais na Argentina

Conteúdo postado em 29/10/2019

Olá, Sapientes!

 

Este último fim de semana foi um momento decisivo para a política da Argentina, já que no domingo, 27 de outubro, os argentinos foram às urnas e elegeram, em primeiro turno, seu novo presidente, Alberto Fernández, e sua vice, Cristina Kirchner. O resultado não surpreendeu muita gente, pois, assim como comentamos neste post aqui, as eleições primárias de agosto já haviam apontado a possível vitória de Fernández com uma vantagem de 15% sobre Mauricio Macri.

 

A diferença, entretanto, no pleito de domingo, não foi tão larga como nas primárias e Fernández venceu as eleições com pouco mais de 48% dos votos sobre os menos de 41% de Macri. Esse resultado garantiu a vitória em primeiro turno para Fernández, já que, na Argentina, um candidato vence as eleições ao alcançar 45% dos votos ou 40% e dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

 

Macri perdeu muita força, durante seu governo, por, principalmente, não cumprir a sua mais importante promessa de campanha: resolver os problemas econômicos de seu país. Pelo contrário, Macri deixará uma Argentina cuja economia está em recessão e cujos níveis de inflação, pobreza e dívida estão mais altos que há quatro anos.

 

A bandeira defendida por Fernández apresenta alguns conflitos em comparação ao kirchnerismo e à pretérita administração de Cristina. Ele afirma, por exemplo, que o país não dará calote no Fundo Monetário Internacional em sua dívida de US$ 57 bilhões e que será promovida uma abertura de mercado, porém com doses de protecionismo.

 

Diante desse novo cenário em nosso país vizinho e parceiro, é dever de qualquer ceacedista acompanhar os desdobramentos dessa transição política e o posicionamento do governo brasileiro em meio a um resultado que nosso presidente e nosso chanceler já haviam se mostrado contra.  

 

Ser diplomata é o seu objetivo de vida?

 

Então não perca a oportunidade de estudar com a gente. Se você está começando seus estudos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) agora, o Sapientia acaba de abrir novas turmas para o Curso Regular Extensivo (CRE), com orientações passo a passo acerca de todo o conteúdo necessário a ser estudado e a bibliografia indicada para cada item do edital. Sem contar que as aulas são on-line e 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com nosso time de experts e material em PDF disponibilizado aos alunos. Curtiu? Então, vem com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

eleicoes-presidenciais-na-argentina

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS