Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Fazer isso pode ser nocivo aos seus estudos para o CACD

Fazer isso pode ser nocivo aos seus estudos para o CACD

Olá, Sapientes!

 

Estão sabendo que hoje iniciam-se as inscrições para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD)? Bem, isso significa, mais do que nunca, a oficialização de nossa corrida contra o tempo para um prova que está cada vez mais perto de acontecer. E por falar em tempo, o tema que trazemos para a coluna do dia é sobre aquele desejo de que nossos dias tivessem mais horas para que déssemos conta de tudo o que planejamos fazer. Isso soa familiar? Então, este post é para você!

 

Temos consciência de que muitas de nossas preciosas horas do dia acabam sendo gastas com atividades que fogem um pouco de nosso controle como trânsito, deslocamentos, filas e por aí vai. Mas a grande questão aqui é muitas horas, também, acabam sendo consumidas com coisas que estão totalmente sob nosso domínio, porém nem sempre nos damos conta do quanto isso pode estar nos afetando.

 

Sim, estamos falando do tempo que gastamos com o acesso às mídias sociais. Sabe aquela olhadinha “rápida” para ver se não chegou nenhuma mensagem “urgente”? Pois é, estudos mostram que o brasileiro faz essa checagem, em média, 47 vezes por dia. Parece muito? E se dissermos que a média em que o brasileiro passa conectado na internet ultrapassa 9 horas diárias, sendo 3 horas e meia desse período dedicadas exclusivamente ao acesso de redes sociais? Surpreendente, não é mesmo?

 

Imaginem o que conseguiríamos fazer se tivéssemos 3 horas a mais em nosso dia. Poderíamos estudar mais uma matéria, ler mais algumas páginas para bater a meta, encaixar um exercício físico, fazer uma meditação, passar mais tempo com a família. Enfim, é uma variedade de opções resultante de uma troca simples e consciente: menos tempo no celular e mais tempo com atividades que agregam valor a nossa vida.

 

Existem inúmeros aplicativos para ajudar a controlar esse tempo gasto com redes sociais e ganhar mais produtividade, mas tudo deve começar com a percepção de que novos hábitos são necessários. E, aqui, aquele velho clichê de que a mudança começa dentro de nós mesmos se encaixa perfeitamente. O tempo é precioso nesta reta final do concurso e não podemos nos dar ao luxo de ficar acompanhando discussões na internet, enquanto temos um edital inteiro para revisar, não é verdade?

 

Você está se preparando para a CACD 2019?

 

E, se você quer aproveitar melhor ainda o seu tempo, segura essa novidade! Com a publicação do edital para o CACD, o Sapi lançou o terceiro – e último – lote para o curso Maratona 1ª Etapa 2019, com uma revisão totalmente voltada para a primeira fase do concurso e verdadeiramente eficiente nesta reta final de preparação para o CACD. Sabe aquela arrancada no finzinho de uma longa corrida? É exatamente essa a proposta do Maratona. Serão 9 módulos, com direito a aulas teóricas e listas de questões objetivas, abrangendo absolutamente tudo o que você precisa saber para a primeira etapa do concurso para diplomata. E, claro, as aulas estarão atualizadas e totalmente alinhadas com as alterações do novo conteúdo programático. E aí, curtiu? Então, vem revisar conosco!

 

>>> Saiba mais sobre o 3º lote do curso Maratona 1º Etapa 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

fazer-isso-pode-ser-nocivo-aos-seus-estudos-para-o-cacd

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS