Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Já conhece o site Français Facile?

Já conhece o site Français Facile?

Olá, sapientes!

 

A gente já está praticamente a um passo da primeira fase do CACD 2020, né? Mas isso não é desculpa para esquecer a preparação para as outras fases! Nós vamos ter pouco tempo entre as provas, cerca de um mês entre cada fase, então deixar os estudos de francês, espanhol e os treinos para as questões discursivas para depois do “TPS” não é a melhor das estratégias…

 

Sendo assim, o Blog Sapi vai começar essa semana indicando um portal bastante útil para ajudar na preparação para o concurso: Français Facile! Esse site foi construído cooperativamente por estudantes e professores do mundo todo para possibilitar a aprendizagem e o estudo de francês, inglês, espanhol e de outras línguas de forma totalmente gratuita (eba!).

 

Sobre o portal

 

Além de ter acesso a exercícios, videoaulas e resumos de conteúdos gramaticais, nesse site você pode criar um login para salvar seu progresso. Após criar um perfil na comunidade Français Facile, você pode escolher um dos diversos testes de nível disponíveis e vai poder organizar seus estudos de línguas com um guia de estudos que começa dos temas mais simples e vai até os mais avançados na língua.  

 

Pois é, o Français facile é uma ferramenta bastante útil para os ceacedistas que querem praticar as línguas exigidas nas fases discursivas! Mas lembre-se de que esta é uma ferramenta complementar. O portal tem como objetivo complementar os seus estudos, não substituí-los! 

 

 

 

Se tornar um diplomata é o seu objetivo?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Bons estudos e até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS