Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Exercícios de Espanhol

Sugestão de leitura para o CACD: Exercícios de Espanhol

Conteúdo postado em 28/11/2019

¡Hola, Sapientes!

 

Todo mundo aqui gosta de dicas sobre materiais com qualidade editorial e que podem ser obtidos gratuitamente – e licitamente – na internet, não é mesmo? E, se dissermos que se trata de uma revista recheada de exercícios inéditos sobre a gramática espanhola, vocês vão curtir ainda mais? Então, preparem seus cliques e um espacinho no HD, que a sugestão de leitura de hoje está imperdível.

 

Vocês já ouviram falar da Revista marcoELE? Pois bem, estamos falando de uma publicação de periodicidade semestral, em formato de revista eletrônica, que se dedica à prática do Español como Lengua Extranjera (ELE) e objetiva disponibilizar, aos professores e futuros docentes, material específico para sua formação e docência, promovendo, assim, a reflexão e o debate acerca do ensino dessa disciplina. Mas, é claro, que nós, aprendizes e entusiastas desse idioma, podemos fazer um grande uso desse material também.

 

Como dissemos, os periódicos da “marcoELE” são disponibilizados semestralmente em seu website, sendo possível encontrá-los em dois níveis de dificuldade, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas: A1/A2 para falantes de nível básico e B1/B2 para falantes de nível intermediário. A revista de nível básico é intitulada papELEs e sua última publicação ocorreu em agosto deste ano. Já a de nível intermediário é denominada ELEfante e foi publicada em outubro deste ano também.

 

Ao acessarem essas preciosidades, vocês verão que cada edição da revista contém algumas centenas de páginas, envolvendo inúmeros exercícios sobre vários tópicos da gramática espanhola como substantivos, adjetivos, pronomes, verbos, advérbios e por aí vai. Todos eles, claro, contêm suas soluções ao final de cada capítulo. Sensacional, vocês não acham? Então, para fazer o download dessas belezinhas, é só clicar neste link aqui. Ótimos estudos a todos e façam bom proveito!

 

Se tornar um diplomata é o seu objetivo?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Bons estudos!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-exercicios-de-espanhol

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS