Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Atualidades

Netanyahu e o futuro político de Israel

Netanyahu e o futuro político de Israel

Conteúdo postado em 22/10/2019

Olá, Sapientes!

 

As coisas esquentaram lá pelas bandas de Israel, vocês acompanharam? Pois é, na data de ontem, o primeiro-ministro em exercício, Benjamin Netanyahu, anunciou que desistiria da formação de um novo governo, o que significa que a incumbência de consolidar uma ampla coalizão no país não estaria mais em suas mãos. Bem, antes de compreendermos quais os desdobramentos dessa espécie de renúncia do primeiro-ministro, vamos relembrar alguns fatos acerca do contexto que levou a essa decisão.

 

Netanyahu ocupava a posição de primeiro-ministro de Israel desde 2009, porém sua trajetória se mostrava conturbada, nos últimos anos, em razão de acusações de corrupção envolvendo suborno e fraude em seu governo. As últimas eleições legislativas ocorridas no país, em 17 de setembro deste ano, apontaram o ápice da crise de sua administração, pois os resultados indicaram um empate entre o partido de Netanyahu, o Likud (conservador), e a coalizão Azul e Branco (centrista), liderada pelo ex-general Benny Gantz, prejuducando, portanto, a formação de uma coalizão de direita.

 

A falta de conclusão diante dessas eleições levou ao impasse político observado atualmente no país, em que várias tentativas de negociação foram frustradas. O presidente israelense, Reuven Rivlin, revelou que fará a transferência da tarefa de formar um novo gabinete para o deputado da oposição Benny Gantz, o qual terá um período de quatro semanas para formar essa coalizão. Caso não obtenha sucesso, os israelenses poderão ser obrigados a votar pela terceira vez, no período de um ano, para novas eleições legislativas.

 

Enquanto isso, nós, ceacedistas, acompanharemos bem de perto os próximos acontecimentos envolvendo o governo de Israel, já que estamos falando de um país que foi definido nominalmente como um importante parceiro do atual governo brasileiro, não é mesmo?

 

Ser diplomata está em seus planos?

 

Se você está começando agora sua preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), o Sapientia acaba de abrir uma turma novinha para o Programa Primeiros Passos, que vai te ajudar a traçar a melhor estratégia de estudos para o concurso e sistematizar seu planejamento. Trata-se de um treinamento 100% on-line, desenvolvido sob medida para quem precisa de orientações básicas para engatar de vez os estudos para o CACD. E isso vale, também, para aqueles que já iniciaram sua preparação e estão precisando de uma forcinha extra para atualizar suas estratégias. E aí, curtiu?

 

>>> Conheça mais sobre o Programa Primeiros Passos clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

netanyahu-e-o-futuro-politico-de-israel

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS