Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Atualidades

Novas eleições gerais no Reino Unido

Novas eleições gerais no Reino Unido

Conteúdo postado em 10/12/2019

Olá, Sapientes!

 

Eis que o Brexit ressurge com um novo e surpreendente capítulo de sua novela acerca da saída ou não do Reino Unido da União Europeia: a convocação de novas eleições gerais. Essa ideia partiu do primeiro-ministro, Boris Johnson, diante das consecutivas derrotas legislativas, com vistas para tirar o Reino Unido da EU, e do apoio insuficiente de deputados para aprovar novas leis. Embora não haja nenhuma garantia do resultados do pleito, a intenção é que mais parlamentares conservadores sejam eleitos, para, dessa forma, dar prosseguimento aos planos do Brexit.

 

É interessante observar que, em um período de pouco mais de três anos, esta será a quarta vez que os britânicos precisarão ir às urnas, se contarmos com o referendo de 2016, cujo resultado indicou a preferência da população pela saída da União Europeia. De lá para cá, a divisão política só se acirrou, com pessoas defendendo a saída definitiva do bloco contra as que desejam a convocação de um novo referendo, ou, ainda, contra as que não veem razão para sequer persistir em um debate sobre o Brexit.

 

As eleições gerais, teoricamente, ocorrem a cada cinco anos, para se votar em um novo parlamento e em um novo primeiro-ministro. A próxima, na verdade, só deveria acontecer em 2022. Com a antecipação do pleito e a suposta eleição de mais conservadores, Boris Johnson pretende dar andamento, de uma vez, às negociações do Brexit, que há tanto tempo vêm se arrastando, sem qualquer resultado concreto, e, enfim, caminhar com o processo de saída do Reino Unido do bloco.

 

A previsão é que as eleições gerais ocorram no próximo dia 12 de dezembro, com cerca de 46 milhões de eleitores indo às urnas. E nós, aspirantes à carreira diplomática, acompanharemos cada um dos desdobramentos envolvendo essa temática tão cara à política e à economia internacional, não é mesmo?

 

Se tornar um diplomata é o seu objetivo?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Bons estudos!

 

novas-eleicoes-gerais-no-reino-unido

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS