Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

O uso de flashcards nos estudos para o CACD

O uso de flashcards nos estudos para o CACD

Olá, Sapientes!

 

Alguém por aí anda tendo problemas para se lembrar do extenso conteúdo a ser estudado para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD)? Se não, vocês são privilegiados, porém, se sim, bem-vindos ao nosso clube. Distinções à parte, nosso intuito aqui é mostrar que ter algum tipo de dificuldade em memorizar toda a matéria que estudamos, ainda mais diante de um edital tão abrangente como o do CACD, é perfeitamente normal. Não há o porquê de nos frustrarmos com isso.

 

E é por essa razão que hoje trazemos a sugestão de uma técnica de estudo amplamente difundida no universo dos concursos, mas não tão comumente utilizada como imaginamos. Estamos falando do uso de flashcards ou de cartões de memória, como também são conhecidos. Vocês já ouviram falar dessa ferramenta? Para aqueles que ainda não estão familiarizados com ela, trata-se do uso de cartões, cuja frente apresentará algum tipo de pergunta ou comando referente a um assunto específico e cujo verso virá com a respectiva resposta. O objetivo é testar nossa memória e ver se respondemos algo aproximado daquilo que consta no verso do cartão. Simples assim.

 

Hoje em dia, podemos optar se queremos utilizar os flashcards do jeito tradicional, com vários cartões confeccionados em um papel mais durinho – isso porque não podemos ver a resposta no verso antes de virar, não é mesmo? – ou no modo virtual, com os diversos aplicativos para celular e tablet existentes no mercado. Ambos funcionarão, mas cada um tem sua própria maneira de estudar.

 

Acreditamos, de fato, que essa é uma técnica que vale a pena ser testada e que pode ser muito útil em todas as matérias cobradas no edital para o CACD. Muitos aprovados, inclusive, já revelaram que levavam seus flashcards para todos os lugares que iam e, assim que tivessem um tempinho extra sobrando, fosse em uma fila de banco ou em uma festa monótona, começavam a utilizá-los como se fosse um jogo mesmo. Quem sabe a gente se adapta tanto a essa ferramenta que ela acaba virando um “vício” muito proveitoso em nossas vidas? Não custa nada tentar, não é verdade?

 

Ser diplomata é o seu objetivo de vida?

 

Então não perca a oportunidade de estudar com a gente. Se você está começando seus estudos para o CACD agora, o Sapientia acaba de abrir novas turmas para o Curso Regular Extensivo (CRE), com orientações passo a passo acerca de todo o conteúdo necessário a ser estudado e a bibliografia indicada para cada item do edital. Sem contar que as aulas são on-line e 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com nosso time de experts e material em PDF disponibilizado aos alunos. Curtiu? Então, vem com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

o-uso-de-flashcards-nos-estudos-para-o-cacd

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS