Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Professores Indicam

Professores indicam: entrevista com o ministro Ernesto Araújo

Professores indicam: entrevista com o ministro Ernesto Araújo

Conteúdo postado em 19/07/2019

Olá, Sapientes.

 

A indicação de hoje te deixará ainda mais por dentro da postura nacional perante diversos temas relacionados ao Ministério do Itamaraty. Ou seja, uma “mão na roda” para quem deseja ter um bom desempenho no Concurso da Diplomacia (CACD).

Na quarta-feira, o jornal BBC News | Brasil divulgou uma entrevista exclusiva com o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O material foi descrito pela própria BBC como a entrevista mais detalhada concedida pelo ministro desde que ele assumiu o cargo, em janeiro deste ano.

A sugestão parte diretamente do nosso professor de Política Internacional, Guilherme Casarões, que caracterizou a publicação como “essencial” para aqueles que se preparam para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. 

Por estarmos num ano de transição política, muitas coisas, de fato, têm mudado nos mais diferentes aspectos governamentais. Portanto, é dever dos futuros diplomatas estarem por dentro dos principais pontos dessa transição, principalmente quando tratamos do Ministério das Relações Exteriores.

No mais, vamos para o conteúdo da publicação, que pode ser encontrada na íntegra por este link.

Na conversa com o jornalista da BBC, Ricardo Senra, que durou quase uma hora, o ministro Ernesto Araújo falou sobre a nova postura do governo em relação à pasta e também tratou de temas polêmicos como direitos humanos, educação sexual na infância, mudanças climáticas, militarismo e a questão do Foro de São Paulo. Vale a pena conferir.

 

Esses tópicos podem mesmo me ajudar para o CACD?

 

Política externa brasileira, obviamente, segue sendo um dos pontos mais cruciais do Edital do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. Além de saber como as principais relações do país se formaram, é importante que o candidato esteja atualizado do que acontece no Ministério do Itamaraty

 

Em 2019, a matéria será assunto de 12 questões da primeira fase do CACD. Ou seja, é a disciplina que tem maior peso nesta etapa do concurso. Política Internacional também é uma das disciplinas que fazem parte da segunda prova, dissertativa. 

 

Está se preparando para o CACD 2019?

 

Ainda dá tempo de se matricular no nosso curso de revisão intensiva, o Maratona 1ª Etapa, que já está no seu 3º e último lote. Portanto, não perca tempo. O Maratona é uma revisão totalmente voltada para a primeira fase do concurso e verdadeiramente eficiente nesta reta final de preparação para o CACD. Sabe aquela arrancada no finzinho de uma longa corrida? É exatamente essa a proposta do Maratona. Serão 9 módulos, com direito a aulas teóricas e listas de questões objetivas, abrangendo absolutamente tudo o que você precisa saber para a primeira etapa do concurso para diplomata. E, claro, as aulas estarão atualizadas e totalmente alinhadas com as alterações do novo conteúdo programático. Maravilhoso, né? Não perca essa oportunidade. 

 

>>> Saiba mais sobre o 3º lote do curso Maratona 1º Etapa 2019 clicando aqui.

 

professores-indicam-entrevista-com-o-ministro-ernesto-araujo

ARTIGOS RELACIONADOS