Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Esaú e Jacó

Sugestão de leitura para o CACD: Esaú e Jacó

Conteúdo postado em 25/09/2020

Olá, sapientes!

 

Os romances de Machado de Assis sempre surpreendem, não é mesmo? Por isso, o Blog Sapi resolveu trazer “Esaú e Jacó” para complementar a bagagem literária de vocês. Bora nessa?

 

Sobre o livro

 

“Esaú e Jacó” talvez não seja o livro mais famoso de Machado de Assis, mas é um romance que todo ceacedista deveria ler. Quer saber o porquê disso? Pois bem… A história se passa exatamente no período do final do Império e início da República, um dos momentos históricos mais cobrados em todas as fases do concurso. Sem falar que as sátiras e críticas sociais feitas por Machado no livro podem ajudar (e muito!) na construção de uma análise crítica em respostas discursivas sobre o tema.

 

O romance conta a história de dois irmão, gêmeos idênticos, Pedro e Paulo, filhos de Natividade, que representa a própria nação brasileira. Com um sendo republicano e o outro monarquista, os dois irmão disputam por tudo desde o ventre da mãe até a fase adulta, quando os se apaixonam pela mesma mulher. Nem mesmo o início da República não acalma a rivalidade dos irmãos, que continuam em lados opostos do parlamento.

 

Penúltimo livro de Machado de Assis, “Esaú e Jacó” foi publicado em 1904 e escrito no período de transição entre formas de governo. A obra, assim como outros romances machadianos, revela, por meio da ironia característica de Machado, o contexto social e político vivido pelo escritor. Merece ir para nossa listinha de livros para ler, né?

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS