Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Harriet Beecher Stowe

Sugestão de leitura para o CACD: Harriet Beecher Stowe

Conteúdo postado em 31/10/2019

Olá, Sapientes!

 

Hoje é dia de dica de leitura e nossa sugestão da semana vai fugir um pouquinho do que costumamos trazer por aqui. É isso mesmo que vocês leram. A nossa dica da semana é um clássico literário do século XIX, porém, desta vez, de uma autora estrangeira conhecida mundo afora. E aí, ficaram curiosos? Então, vamos conhecer essa obra.


Anotem aí! Estamos falando da autora estadunidense Harriet Beecher Stowe, cujo sucesso literário é intitulado A Cabana do Pai Tomás, ou, em sua língua original, Uncle Tom's Cabin. Trata-se de uma obra publicada inicialmente de forma serial, entre 1851 e 1852, e que hoje conta com uma versão bem rechonchuda de mais de 600 páginas. É, de fato, um calhamaçozinho, mas com um conteúdo extremamente enriquecedor para ser apreciado aos poucos.

 

“A Cabana do Pai Tomás” é considerado o romance mais vendido do século XIX e “um dos estopins da Guerra Civil Americana, que culminou com a derrota do Sul escravocrata e a consequente abolição legal do cativeiro de africanos e descendentes em todo o território dos Estados Unidos”. Portanto, além de um drama envolvente e de cunho abolicionista, temos uma obra de profunda importância para a história da escravidão.

 

Por se tratar de um romance de mais 160 anos, é muito fácil encontrá-lo em edições antigas nos sebos espalhados pelo país. Há, também, uma nova edição, publicada em 2016, a qual pode ser adquirida em livrarias físicas ou virtuais. Existe, ainda, uma opção mais alternativa, que seria por meio de uma adaptação brasileira para telenovela, produzida no início dos anos 1970, porém com um conteúdo não muito fiel à obra de Harriet. O que vale mesmo é conhecermos a essência dessa história que tão amplamente contribuiu para a crítica aberta do processo de escravidão nos Estados Unidos. E então, partiu?

 

Ser diplomata é o seu objetivo de vida?

 

Então não perca a oportunidade de estudar com a gente. Se você está começando seus estudos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) agora, o Sapientia acaba de abrir novas turmas para o Curso Regular Extensivo (CRE), com orientações passo a passo acerca de todo o conteúdo necessário a ser estudado e a bibliografia indicada para cada item do edital. Sem contar que as aulas são on-line e 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com nosso time de experts e material em PDF disponibilizado aos alunos. Curtiu? Então, vem com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-harriet-beecher-stowe

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS