Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: O Vestido de Noiva

Sugestão de leitura para o CACD: O Vestido de Noiva

Conteúdo postado em 10/12/2020

Olá, sapientes!

 

O escritor, jornalista e dramaturgo Nelson Falcão Rodrigues (1912-1980) deixou como legado para a literatura brasileira não apenas romances, contos e crônicas, como também 17 peças que o colocam entre os nomes mais relevantes do teatro brasileiro e universal. Por essa razão, a Sugestão de Leitura da vez é a peça “Vestido de Noiva”. Bora nessa? 

 

Vestido de Noiva

 

Encenada pela primeira vez em 1943, “Vestido de Noiva” é a peça de teatro de Nelson Rodrigues que tem a subdivisão simultânea do palco em três maneiras distintas, representando o plano da realidade, o plano da alucinação e o plano da memória da protagonista Alaíde. Não por acaso, as inovações estéticas da peça representam o processo de modernização do teatro brasileiro. 

 

O enredo

 

O enredo tem início com a personagem Alaíde, que, após ser atropelada, oscila entre a realidade, a memória e a alucinação. Por meio de delírios, o leitor ou espectador é levado a transitar também por esses diferentes planos e a perceber a história de um triângulo amoroso entre ela, sua irmã Lúcia e seu noivo Pedro, fazendo surgir a dúvida, inclusive, quanto à premeditação ou não de seu atropelamento por parte dos dois. 

 

Interessante, né? Por isso, não deixe de colocar esta obra na sua listinha de leituras para se preparar para o CACD

 

E como eu me preparo para o CACD?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?



 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.


Até a próxima!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS