Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Revolução Inglesa

Sugestão de leitura para o CACD: Revolução Inglesa

Conteúdo postado em 25/07/2019

Olá, Sapientes!

 

Com certeza, todos vocês já devem ter dado uma espiada no edital do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) deste ano, não é mesmo? Se vocês correram os olhos pelo conteúdo de História Mundial, provavelmente notaram a permanência do item 2.1 “A Revolução Francesa e as revoluções burguesas”, certo? Pois bem, dentro desse universo de revoluções burguesas, encontramos, discretamente, a possibilidade de ser cobrado o contexto da Revolução Inglesa – ou, como muitos também associam, da Revolução Gloriosa.

 

Dizemos que é discretamente, pois essa Revolução não costuma ser cobrada com frequência na prova do CACD. Aliás, a última vez em que esse tema apareceu em nosso certame foi no ano de 2013, o que já faz um bom tempo. Nesse sentido, para que nosso tempo seja otimizado e não nos debrucemos sobre páginas em excesso, nossa sugestão de leitura de hoje traz um livrinho supercompacto sobre o assunto em questão: A Revolução Inglesa, do professor e historiador brasileiro José Jobson de Andrade Arruda.  

 

Trata-se de uma obra que é parte da coleção “Tudo é história”, publicada pela Editora Brasiliense e composta por apenas 100 páginas. Sim, isso significa que é um daqueles livretos para se ler em uma sentada mesmo. No entanto, seu conteúdo não é, de forma alguma, raso, possuindo o aprofundamento necessário para a nossa demanda. Seus capítulos abordam o conceito da Revolução Inglesa, as estruturas econômicas, sociais e políticas do movimento, a evolução da conjuntura, o processo revolucionário e as grandes transformações dessa Revolução decorrentes. Não fica nada a desejar, não acham?

 

Para se ter acesso à obra, a aquisição por meio de livrarias, infelizmente, não é possível, já que a última edição foi publicada nos anos 1990. No entanto, existem outras formas de se ter contato com o seu conteúdo, como a compra de exemplares usados em sebos, empréstimo em bibliotecas, ou até mesmo, por meio de download de seu formato digital. Vale a pena pesquisar, caso a Revolução Inglesa seja um assunto que vocês tenham interesse em se aprofundar.

 

Você está se preparando para a CACD 2019?

 

Então, habemus novidade! Com a publicação do edital para o CACD, o Sapi lançou o terceiro – e último – lote para o curso Maratona 1ª Etapa 2019, com uma revisão totalmente voltada para a primeira fase do concurso e verdadeiramente eficiente nesta reta final de preparação para o CACD. Sabe aquela arrancada no finzinho de uma longa corrida? É exatamente essa a proposta do Maratona. Serão 9 módulos, com direito a aulas teóricas e listas de questões objetivas, abrangendo absolutamente tudo o que você precisa saber para a primeira etapa do concurso para diplomata. E, claro, as aulas estarão atualizadas e totalmente alinhadas com as alterações do novo conteúdo programático. E aí, curtiu? Então, vamos revisar com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o 3º lote do curso Maratona 1º Etapa 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-revolucao-inglesa

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS