Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Sérgio Buarque de Holanda

Sugestão de leitura para o CACD: Sérgio Buarque de Holanda

Conteúdo postado em 13/11/2020

Olá, sapientes!

 

Conhecer um pouco de sociologia também é bastante importante para o CACD, principalmente para a resolução para as discursivas de português e inglês. Para suprir essa parte da preparação para o concurso, o Blog Sapi indica a leitura de Sérgio Buarque de Holanda (1902 - 1982). Vem saber o porquê!

 

Sérgio Buarque é uma daquelas estrelinhas da sociologia brasileira. Se você tem formação em ciências sociais, comunicação social ou até mesmo história e direito, é bem provável que você tenha se deparado com algum estudo desse sociólogo sobre a formação da sociedade brasileira.

 

Raízes do Brasil

 

“Raízes do Brasil” (1936) é a obra de Sérgio Buarque de Holanda que recebeu maior destaque pela importância da análise e pelo contexto em que foi concebida: em um momento no qual o Estado Novo patrocinava uma releitura sobre a real identidade brasileira. Além de ser bastante útil para as discursivas que questionam sobre a identidade nacional, os problemas estruturais da sociedade brasileira e os pontos positivos da nossa autenticidade, também é um livro que apareceu na prova de inglês, em uma da mais complicadas propostas de tradução do CACD. 

 

Assim, ninguém pode negar que “Raízes do Brasil” tinha que ir para nossa lista de sugestões de leitura para o CACD, né? 

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS