Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Sessenta anos de Política Externa Brasileira (1930-1990)

Sugestão de leitura para o CACD: Sessenta anos de Política Externa Brasileira (1930-1990)

Conteúdo postado em 05/02/2021

Olá, sapientes!

 

Que tal uma dica de leitura para ajudar a completar o edital de política internacional? Sendo assim, a Sugestão de Leitura que o Blog Sapi trouxe dessa vez é o livro "Sessenta anos de política externa brasileira"!

 

Sobre o livro

 

Esse estudo publicado por José Augusto Guilhon de Albuquerque mostra a evolução da PEB desde o início do governo Vargas, em 1930, até a redemocratização, nos anos 1990. Partindo de documentos oficiais e estudos de acadêmicos e diplomatas, o autor formula uma análise aprofundada sobre o período, com uma linguagem que é acessível para leitores de todos os níveis.

 

O recorte da política externa brasileira definido no livro é um daqueles períodos históricos muito importantes para a resolução não só das questões de política internacional, mas também das de história do Brasil. Assim, essa leitura cobre vários pontos desses dois editais e auxilia na preparação para temas que aparecem bastante na primeira e terceira fase da prova.

 

A obra completa é formada por quatro volumes, e indicamos a leitura de todos eles, por conta da qualidade da análise que apresentam!

 

E como eu me preparo para o CACD?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia recomenda a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Até a próxima!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS