Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Verbos em Francês

Sugestão de leitura para o CACD: Verbos em Francês

Conteúdo postado em 11/07/2019

Salut, Sapientes!

 

Seguindo a onda do post da semana passada, em que indicamos um guia completão para estudar verbos em espanhol, a nossa sugestão de leitura de hoje é um guia no mesmo patamar, só que agora para estudar verbos em francês. Estamos falando nada mais, nada menos que do livro Bescherelle: la conjugaison pour tous, da Editora Hatier. Já ouviram falar? Pois bem, trata-se de um manual que contém todos os tipos de conjugação – regulares e irregulares – dos verbos da língua francesa, o que vamos combinar que não é pouca coisa, não é mesmo?

 

O livro é dividido em três partes, as quais são facilmente identificadas por cores. A primeira seção é destinada a uma tabela completa de verbos do primeiro, segundo e terceiro grupo, bem como instruções complementares sobre como identificar à qual grupo um verbo pertence e como utilizar os verbos auxiliares. Já a segunda parte apresenta um manual bastante explicativo sobre toda a gramática relativa a verbos, com orientações todas em francês. A terceira seção, por fim, contém uma relação fantástica de todos os verbos da língua francesa, em ordem alfabética, apontando a transitividade de cada verbo e se a sua conjugação, na forma composta, é feita com “étre”, “avoir” ou ambas as opções. Ajuda muita na hora de fazer uma consulta rápida, não acham?

 

Se estiverem interessados em adquirir um exemplar desse guia de verbos, prestem atenção se não se trata de títulos diferentes, já que existem outras capas meio parecidas. O mesmo guia Bescherelle é publicado tanto na versão para gramática (“la grammaire pour tous”) quanto para ortografia (“l’ortographe pour tous”), mas o que estamos indicando é a de conjugação (“la conjugaison pour tous”), d’accord?

 

Esse manual Bescherelle não é impresso no Brasil, portanto sua aquisição pode ser feita sob encomenda, em livrarias físicas ou virtuais, ou por meio de sebos, nos quais exemplares de segunda mão são encontrados por preços até que razoáveis. Realmente vale a pena, pois é um guia que utilizaremos pela vida toda.

 

Você está se preparando para a CACD 2019?

 

Então, habemus novidades para você! Com a publicação do edital para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), o Sapi lançou o terceiro – e último – lote para o curso Maratona 1ª Etapa 2019, com uma revisão totalmente voltada para a primeira fase do concurso e verdadeiramente eficiente nesta reta final de preparação para o CACD. Sabe aquela arrancada no finzinho de uma longa corrida? É exatamente essa a proposta do Maratona. Serão 9 módulos, com direito a aulas teóricas e listas de questões objetivas, abrangendo absolutamente tudo o que você precisa saber para a primeira etapa do concurso para diplomata. E, claro, as aulas estarão atualizadas e totalmente alinhadas com as alterações do novo conteúdo programático. E aí, curtiu? Então, vem revisar com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o 3º lote do curso Maratona 1º Etapa 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-sugestao-de-leitura-para-o-cacd-verbos-em-frances

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS