Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Michel Foucher

Sugestão de leitura para o CACD: Michel Foucher

Conteúdo postado em 09/04/2021

Olá, sapientes!

 

Quem aqui estava com saudade de uma boa sugestão de leitura? A indicação da vez será sobre um diplomata e geógrafo francês que vem ganhando destaque nos últimos anos: Michel Foucher!

 

Os livros e artigos de Foucher podem ser usados para complementar a preparação para as provas de geografia e política internacional do CACD. Quer saber o porquê? A gente explica!

 

Sobre Michel Foucher

 

Foucher é um dos geógrafos franceses mais conhecidos da contemporaneidade, exatamente pela relevância de seus estudos e análises sobre a geopolítica da atualidade. Como resultado de suas experiências como diplomata e grande viajante (foram 125 países de todos os continentes, visitados a trabalho, sem contar as viagens que ele fez a passeio), o geógrafo lançou, em 18 de fevereiro, o seu mais recente livro, “Arpenter le monde: Mémoires d’un géographe politique”. Nessa publicação, suas memórias pessoais, experiências de trabalho e opiniões políticas são aproveitadas para explicar as questões mais relevantes do contexto atual.

 

Fique atento!

 

A literatura de Foucher é bastante específica e contemporânea, por isso, é um pouco difícil encontrar algum de seus livros ou artigos traduzidos para o português, mas, no final das contas, isso acaba sendo bom, né? Todo ceacedista precisa estar com o francês afiado e, nada melhor para patriciar a língua do que ler textos nela, certo? 

 

Por fim, temos uma indicação para quem quiser conhecer mais sobre a linha de pensamento desse pesquisador da geopolítica antes de começar a leitura de seus textos. É só clicar aqui e conferir uma palestra interessantíssima que Foucher deu em 2016 sobre o retorno do fortalecimento das fronteiras nacionais na atualidade, publicado pelo jornal especializado Diploweb. Vale a pena conferir esse seminário de Foucher e seus livros também!

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS